-
Como vai você?
Uma pergunta simples, mas que tem o poder de trazer à tona situações pontuais sobre a dinâmica das relações diretas entre sócios, e entre sócios e membros da família empresária.
Talvez por isso, confortavelmente esta pergunta caia no esquecimento.
Os valores, a cultura organizacional e, a identidade de um negócio, são moldados e estão sujeitos ao impacto direto da qualidade do relacionamento e vínculo entre esses agentes.
Qualquer decisão pautada no calor de uma discussão, ou carregada de um histórico de ressentimentos e pessoalidade, recaíra sobre o processo decisório e os rumos da organização.
O assunto que começou com um simples pergunta vai se aprofundando.
Sempre quando situações e conflitos desta natureza emergirem no ambiente interno da gestão, a busca pela resposta da nossa pergunta inicial, deve ser confrontada com base no Protocolo da Família e/ou Acordo de Sócios, ou Acordo de Acionistas.
De forma clara, direta e impessoal, são estes os documentos que traduzem as vontades dos sócios e seus interesses na sociedade.
Conflitos são inevitáveis e, de certo modo, são necessários para a construção de novas perspectivas, a forma com que tratamos, o tempo e a importância que damos a estas questões, são os verdadeiros desafios a serem superados.
Por isso, nunca deixe de perguntar: como vai você?
#brandãogovernança #governançafamiliar #famíliaempresaria #empresafamiliar #cuiabá #matogrosso #brasil #governançaempresarial
Media
Photos
Videos
Audios
Files
Sorry, no items found.
Friends

Monique de Souza Pereira
@monique-de-souza-pereira

Richard Doern
@richard-doern

Eugenia Fayad
@eugenia-fayad

Helder De Azevedo
@helder-de-azevedo
Recent Posts

Prepare-se, pois o Conflito será Inevitável
- 15/10/2021